quarta-feira, 13 de junho de 2012

Mais Dim-Dim #Todasquerem

Sua grana não dá pra nada? Aí vão 10 dicas de como fazer muito mas com o dinheiro que tem, para garantir uma sobra todo mês.

1- Anote seus gastos
É a maneira mais fácil de descobrir para onde está indo sua grana. Boa parte dela provavelmente está sendo gasta com besteirinhas. Faça uma planilha básica e coloque alí até o valor da bala que comprou na esquina. Depois, é só analisar para ver onde dá pra cortar.

2- Tenha metas
Além de pagar as contas de todo o mês, sua mesada pode servir para realizar sonhos. Ter sempre em mente essas suas grandes metas é a melhor maneira de economizar.

3- Fique esperta
Passear no shopping e "dar só uma olhadinha" nas lojas é tudo de bom. Só tome cuidado para não cair na lábia de quem está do lado de lá do balcão, falando em promoções.

4- Peça desconto na cara dura.
Vai comprar qualquer coisa e pagar à vista? Pechinche no mínimo 5% de desconto. Se for em dinheiro, pode chegar a até 10% do valor total.

5- Pesquise antes de comprar
Veja na internet o preço médio do que você quer comprar e pesquise bastante, para ter uma ideia do melhor custo-benefício. Só depois é que você estará superliberada para bater perna nas lojas.

6- Ande com pouco dinheiro na mão
Se você já fixou uma meta para a sua grana e sabe que, para alcançar seus sonhos, precisa poupar, acostume-de a andar apenas com o necessário para os gastos essenciais.

7- Não seja escrava das tendencias
Evite comprar tudo o que acabou de ser lançado. Outlets, lojas de fábrica e lojas em promoção oferecem coleções antigas com desconto de até 50%

8- Negocie um aumento na mesada
Se for o este caso, diga que está querendo poupar um valor fixo por mês e mostre a seus pais que já fez o planejamento. Isso vai mostrar sua responsabilidade.

9- Descole uns extras
Dá pra aumentar a sua renda fazendo trabalhos sussas. Que tal preparar uns currículos bonitinhos para o seus vizinhos no computador ou trabalhar como monitora em um bufê infantil?

10- Compre um cofrinho
Prefira os modelos que só podem ser abertos se quebrados, para não cair na tentação de usar suas economias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário